Passeio Sénior 2023

“Passeios Séniores” foram um sucesso

Cerca de trezentos habitantes de Castro Verde participaram na edição de 2023 dos “Passeios Seniores”, uma iniciativa promovida pela União de Freguesias de Castro Verde e Casével ao longo do mês de junho. O objetivo desses passeios foi proporcionar momentos de lazer, confraternização e também de descoberta dos tesouros nacionais aos seus participantes.

Os “Passeios Seniores” deste ano tiveram lugar nos dias 6, 7, 13, 14 e 15 de junho, com destino à região de Óbidos, localizada na zona Oeste de Portugal. Óbidos é uma vila medieval encantadora e bem preservada, situada próxima da costa atlântica. Dentro das suas muralhas, os participantes tiveram a oportunidade de admirar um castelo bem conservado e perder-se pelas ruas e casas brancas que compõem um verdadeiro labirinto encantador.

A vila de Óbidos oferece uma série de atrações, desde os pórticos manuelinos até às janelas floridas e pequenos largos, tornando-a num local imperdível para visitar. Todos os participantes nos “Passeios Seniores” da UFCVC ficaram encantados com o que puderam descobrir e explorar em Óbidos.
Além da passagem pela vila de Óbidos, o programa preparado pela União de Freguesias incluiu também visitas aos museus D. Pedro I, em Serra D’El Rei (no concelho de Peniche), e o Museu Municipal da Lourinhã, bem como um excelente almoço no Hotel Josefa de Óbidos.

Foi, sem dúvida, uma experiência enriquecedora e memorável para todos os participantes.